31/10/2024

A Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo Histórico da UFSCar (UMMA), realiza o X Seminário de Política de Informação e Memória: 50 anos da primeira turma do Curso de Física, no dia 31/10 (5ª feira) às 14:30h na modalidade online. O evento, que acontece todos os anos, é fomentado pela UMMA, que tem o intuito de discutir e criar condições para identificar, organizar, armazenar e tornar acessível tudo que auxilie na salvaguarda da memória da Universidade.
A temática deste ano é dedicada às comemorações de 50 anos da primeira turma do curso de Física da UFSCar, rememorando sua trajetória e desafios na Universidade. Participam da mesa redonda Hamilton Viana da Silveira e José Pedro Rino, ambos docentes aposentados do departamento de Física (CCET) e José Antônio Eiras, docente do departamento de Física (CCET). A mesa será mediada por Claudia de Moraes Barros Ramalho, diretora da UMMA.
Não é necessário realizar inscrição prévia, e os participantes receberão certificado.
A transmissão será feita no canal da UMMA no YouTube.

Local: Canal da UMMA no YouTube.
Horário: 14:30
Realização: Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo Histórico da UFSCar (UMMA).