João Eduardo Justi - Publicado em 12-03-2021 13:00
Campus Araras da UFSCar promove minicurso sobre fake news e coronavírus
Inscrições deverão ser feitas de 15 a 19 de março (Foto: Pixabay)
O projeto de extensão "Oficinas e cursos sobre Ciência e Cidadania", do Campus Araras da UFSCar, está promovendo o curso "Coronavírus... será que existe um vilão para ele?", voltado a estudantes e professores do Ensino Médio de escolas públicas.

O curso é gratuito, tem carga horária total de 20 horas e contemplará atividades investigativas em torno das fake news relacionadas ao combate do coronavírus. Ao longo das atividades, serão abordados conhecimentos de Química, como ácidos, bases e pH.

A proposta foi elaborado por Laís Fernanda Kanada, licencianda em Química, no âmbito de sua Iniciação Científica, sob orientação da professora Tathiane Milaré, do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME-Ar), ambas do Campus Araras da UFSCar.

As aulas acontecerão entre 25 de março e 23 de abril, e contarão com tarefas assíncronas e também com encontros síncronos, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 19 horas às 20h30, via Google Classroom. Há 30 vagas disponíveis e as inscrições deverão ser feitas de 15 a 19 de março, neste formulário online. Estudantes menores de 18 anos devem realizar a inscrição acompanhados dos pais ou responsáveis.

O plano de atividades na íntegra está disponível aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail tmilare@ufscar.br.