Fabricio Mazocco - Publicado em 22-03-2021 17:00
Vestibular Indígena da UFSCar divulga a homologação das inscrições
Recursos podem ser feitos até 29 de março. (Imagem: Reprodução)
A UFSCar divulgou, nesta segunda-feira, 22 de março, o resultado da homologação dos pedidos de inscrição de candidatos indígenas, na seleção para ingresso em 2021, nos cursos de graduação presenciais da Instituição. O Vestibular Indígena está em sua 14ª edição e oferece uma vaga adicional em cada uma das 65 opções de cursos presenciais da Universidade.

Nesta edição, foram recebidos 815 pedidos de inscrição de candidatos pertencentes a 46 diferentes etnias indígenas, procedentes de 15 estados brasileiros: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Roraima, São Paulo. Desse total de inscritos, 647 inscrições foram deferidas e 168 indeferidas.

Para os candidatos que tiveram seu pedido de inscrição indeferido é facultativa a interposição de recurso. Caso o candidato queira realizar o recurso, isso deve ser feito exclusivamente no período de 22 a 29 de março, por meio de preenchimento de formulário eletrônico específico.

As provas do Vestibular Indígena serão aplicadas no dia 23 de maio, nas cidades de Recife (PE), Manaus (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM) e São Paulo (SP). A convocação para as provas, contendo os endereços completos dos locais de aplicação em cada uma das quatro cidades, será divulgada no dia 23 de abril, exclusivamente pela Internet, em www.ingresso.ufscar.br e também no site da Fundação Vunesp.

Mais informações podem ser obtidas em contato com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar, pelo e-mail ingresso@ufscar.br.

Confira:
- Resultado da homologação das inscrições;
- Edital completo.