Tiago Santi - Publicado em 12-08-2021 13:00
Lagoa do Sino promove Semana de Acolhimento de Ingressantes Indígenas
Atividade será realizada em formato online de 17 a 20 de agosto (Imagem: Reprodução)
De 17 a 20 de agosto, ocorre a Semana de Acolhimento de Ingressantes Indígenas do Campus Lagoa do Sino da UFSCar. A atividade tem o objetivo de recepcionar os novos estudantes indígenas, apresentando os cursos, a estrutura e os departamentos do Campus, assim como realizar a integração com os veteranos indígenas e com a comunidade universitária. Devido à pandemia de Covid-19, as atividades serão realizadas por videoconferência.

No dia 17, a programação começa com a recepção geral, envolvendo vários setores da universidade. No dia 18, será realizada uma roda de conversa com veteranos indígenas do Campus. Já no dia 19, a roda de conversa será com as coordenações de curso. No dia 20, último dia do evento, ocorre uma roda de conversa aberta sobre ações afirmativas e identidade indígena na universidade. Confira a programação completa.

O evento é organizado pelo Centro de Culturas Indígenas - Lagoa do Sino (CCI/LS), Departamento de Assuntos Comunitários e Estudantis - Lagoa do Sino (DeACE/LS), Centro de Ciências da Natureza (CCN), Biblioteca Lagoa do Sino (BLS), Departamento de Ensino e Graduação - Lagoa do Sino (DeEG/LS) e Secretaria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE/UFSCar).