Denise Britto - Publicado em 18-08-2021 13:00
UFSCar promove Calourada EaD com encontros virtuais
Programação é gratuita, aberta ao público e com certificação (Imagem: Reprodução)

De 17 de agosto a 2 de setembro, será realizada a Calourada EaD 2021, uma série de encontros virtuais que celebra o início do período letivo dos cursos de graduação na modalidade de ensino a distância (EaD) na UFSCar - Segunda Licenciatura em Educação Especial e Licenciatura em Pedagogia. Os encontros de recepção dos estudantes ingressantes acontecem nos dias 17, 19, 24, 26 e 31 de agosto e 2 de setembro.

A primeira atividade, nesta terça-feira, dia 17/8, a partir das 19h30, é um encontro especial com as egressas do curso de Pedagogia EaD Ketiene Silva, Cristiane Gabriela Tudeschini Marques e Janaína Mara Souza Alves, com mediação da professora Claudia Raimundo Reyes, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) da UFSCar. Na ocasião, elas falarão um pouco mais sobre os desafios e as possibilidades de realizar um curso a distância, o futuro profissional na carreira, entre outros assuntos. O encontro pode ser acompanhado pelo Facebook ou YouTube. Será conferido certificado aos participantes.

Os demais encontros têm os seguintes temas: "N:Ideias no Horizonte: Docência na EaD" (19/8, às 14h30); "Por trás do ambiente virtual dos cursos EaD: os bastidores da Secretaria Geral de Educação a Distância" (24/8, às 19h30); "A Universidade Aberta do Brasil e os desafios da EaD: ProGrad/UFSCar e Capes" (26/8, às 19h30); "Encontro com os professores das disciplinas iniciais da Pedagogia" (31/8, às 19h30); e "Últimos preparativos: bate-papo com a coordenação da Pedagogia" (2/9, às 19h30). Os encontros são gratuitos e abertos ao público. As atividades serão gravadas e ficarão disponíveis após as transmissões.

As informações atualizadas podem ser consultadas no Facebook (facebook.com/seadufscar), Instagram (@seadufscar) e YouTube (www.youtube.com/SEaDUFSCar).