Denise Britto - Publicado em 01-09-2021 09:00
Workshop de língua inventada prorroga inscrições
Curso é destinado a estudantes de 11 a 13 anos de todo o Brasil (Imagem: Reprodução)
Já pensou em inventar uma língua? Essa é a proposta de um workshop gratuito da UFSCar, com o objetivo de facilitar a compreensão da Língua Portuguesa a partir de um novo método.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão "Educação Linguística: desenvolvimento de habilidades e competências", que tem como finalidade desenvolver um método de ensino que contribua para que estudantes da Educação Básica compreendam melhor os fenômenos existentes na Língua Portuguesa. Para tanto, o projeto oferta este workshop de língua inventada, que consiste em um método inovador.

O público-alvo são estudantes entre 11 e 13 anos de idade que estejam matriculados em escolas públicas ou privadas de qualquer estado do Brasil. Os encontros acontecem de modo remoto, via Google Meet, e os participantes receberão certificado. Os dados obtidos na atividade serão aplicados para que o método seja aprimorado.

São ofertadas 60 vagas. As atividades têm início no dia 22 de setembro e, no dia 23, serão sorteados seis tablets para os participantes. As inscrições foram prorrogadas até 10 de setembro e devem ser feitas pelo site do projeto www.eduling.ufscar.br, onde constam mais informações sobre o curso, como cronograma, proposta, requisitos para participar do sorteio e orientações aos pais dos estudantes. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail eduling@ufscar.br.