Fabricio Mazocco - Publicado em 08-11-2021 10:00
Engenharia Elétrica da UFSCar recebe inscrições para mestrado
Inscrições vão até 31 de dezembro (Imagem: Divulgação)
Estão abertas até 31 de dezembro as inscrições online para o processo seletivo do curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFSCar.

O Programa tem área de concentração em Sistemas Elétricos e Eletrônicos e conta com três linhas de pesquisa: Smart Grids; Fotônica - materiais e dispositivos; e Processamento digital de sinais. No total, estão sendo oferecidas 19 vagas e o processo de seleção será online. Mais informações no site ou pelo e-mail ppgee@ufscar.br.

PPGEE
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSCar tem por objetivo a capacitação científica e tecnológica de recursos humanos com amplo domínio na área de concentração de Sistemas Elétricos e Eletrônicos, visando à atuação desses profissionais no exercício do ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Especificamente, o programa busca a geração e transferência de conhecimento com base em novas tecnologias e dentro das suas linhas de pesquisa.

Os alunos do programa deverão desenvolver as competências necessárias para o desenvolvimento de pesquisa científica relevante e a criação de soluções inovadoras e eficientes dentro da linha de pesquisa específica, em sinergia com as demandas regionais, da indústria e da economia do País.