João Eduardo Justi - Publicado em 10-02-2022 14:00
UFSCar divulga edital para ingresso nos cursos de graduação presenciais
Pessoas interessadas deverão se inscrever no SiSU entre os dias 15 e 18 de fevereiro (Imagem: CCS)
A UFSCar publicou o Edital ProGrad nº 5, de 9 de fevereiro de 2022, que regulamenta o ingresso nos cursos de graduação presenciais, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A Universidade está ofertando 2.893 vagas na primeira edição do SiSU/2022, distribuídas em 64 cursos de graduação presenciais nos campi de São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino.

Para concorrer às vagas, os candidatos precisam ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e devem se inscrever no SiSU, no período de 15 a 18 de fevereiro, quando poderão escolher duas opções de cursos. No caso da UFSCar, todos os procedimentos para matrícula serão feitos integralmente em formato remoto.

As informações completas sobre a seleção para ingresso na graduação da UFSCar em 2022 podem ser acessadas no site da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad), onde estão disponíveis o edital completo, o Termo de Adesão ao SiSU, o calendário das chamadas, bem como respostas às dúvidas frequentes.

Dúvidas também podem ser esclarecidas por meio de contato com a ProGrad, em https://www.prograd.ufscar.br/fale-conosco, ou pelo e-mail ingresso@ufscar.br.

Confira:
- Edital que regulamenta o ingresso na graduação da UFSCar
- Calendário de chamadas
- Termo de Adesão ao SiSU 2022.