Analice Gaspar Garcia - Publicado em 03-03-2022 12:00
Andifes divulga ações das universidades no enfrentamento da pandemia
Relatório reúne inúmeras ações das universidades em prol da comunidade universitária e da sociedade

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) publicou um relatório com as mais diversas iniciativas das universidades federais brasileiras que contribuíram para o enfrentamento da pandemia.

O documento mostra os esforços das instituições no desenvolvimento de projetos e ações para encontrar soluções de proteção da sociedade contra a Covid-19. Além disso, o relatório destaca a implementação de inúmeras medidas de biossegurança para combater a disseminação do vírus e proteger a comunidade universitária, sem comprometer o desenvolvimento de soluções para assegurar o ensino, a pesquisa e a extensão de qualidade nas universidades.

O relatório foi apresentado na última reunião do conselho da Andifes, em fevereiro, que contou com a participação da Vice-Reitora da UFSCar, Maria de Jesus Dutra dos Reis. Na reunião, também foram compartilhadas as experiências em busca das estratégias mais adequadas para avançar no retorno das atividades presenciais de forma segura. Saiba mais sobre os pontos debatidos na reunião do conselho da Andifes na página do Diário da Reitoria.

Acesse o Relatório Experiências Exitosas das Universidades Federais na Pandemia.

Acesse o Repositório de Informações das Universidades Federais Relativas à Pandemia.