Gisele Bicaletto - Publicado em 20-04-2022 13:00
UFSCar realiza Seminário de Ensino de Graduação entre 25 e 27 de abril
Evento online abordará a Extensão Universitária (Imagem: Reprodução)

De 25 a 27 de abril, a UFSCar realiza o XII Seminário de Ensino de Graduação (SEGrad), cujo tema será "Extensão Universitária na Graduação: história, diretrizes e experiências". A atividade acontecerá em formato online, com transmissão pelo YouTube, a partir das 15 horas, possibilitando a participação dos docentes dos quatro campi da Universidade. Não é preciso fazer inscrição no evento.

O Seminário é promovido pela parceria entre as pró-reitorias de Graduação (ProGrad) e de Extensão (ProEx) da UFSCar. O SEGrad é uma das ações que, desde 2007, constitui o Programa de Formação Continuada dos Docentes da Instituição, e o objetivo específico dessa edição é discutir a Extensão Universitária e sua curricularização, oferecendo oportunidades para a reflexão conjunta e troca de experiências entre docentes dos cursos de graduação da Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior.

No dia 25, às 15h, haverá a mesa de abertura com a Reitora, Ana Beatriz Oliveira; o Pró-Reitor de Graduação, Daniel Rodrigo Leiva; a Pró-Reitora Adjunta de Graduação, Luciana Cristina Silvatti Coutinho; a Pró-Reitora de Extensão, Ducinei Garcia; e o Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Fábio Gonçalves Pinto. Às 15h30, acontecerá a mesa-redonda sobre "Extensão Universitária na Graduação: História, Diretrizes e Experiências", com a participação das professoras Olgamir Amancia Ferreira, da Universidade de Brasília (UnB), e Maria do Socorro de Lima Oliveira, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

No dia 26, estão previstas duas palestra sobre "Curricularização da Extensão", a primeira será às 9h com a professora Ana Inês Sousa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e a segunda às 10h30 com a professora Malvina Tania Tuttman, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Além disso, em todos os dias do evento, haverá programação específica dos diferentes Centros da Universidade.

Os links de transmissão do evento podem ser conferidos aqui (programação geral) e aqui (programação por Centro).