João Eduardo Justi - Publicado em 18-08-2022 14:00
Time Enactus UFSCar Sorocaba tem projeto premiado
Equipe recebe a premiação (Foto: Enactus UFSCar Sorocaba)
O time Enactus, do Campus Sorocaba da UFSCar, foi o ganhador do Prêmio ODS 3, promovido pela Enactus Brasil, em parceria com o Instituto Sabin, com o objetivo de reconhecer iniciativas de universitários que contribuem com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3: Saúde e Bem-estar. A iniciativa vencedora - intitulada de "70%" - é realizada pelo time Enactus em conjunto com o projeto UFSCar Sorocaba Em Ação.

Unindo esforços contra a pandemia, o "70%" tem o intuito de impulsionar o alcance e a captação de recursos do UFSCar Sorocaba em Ação, projeto criado no Campus Sorocaba da UFSCar logo no início da pandemia, para auxiliar no combate à Covid-19, por meio da produção e doação de álcool em gel para instituições de saúde e à comunidade.

No escopo do projeto, foram mais de 4 mil litros de álcool em gel produzidos nos laboratórios da Universidade e doados para as instituições de Sorocaba e região, durante a pandemia de Covid-19. No ano passado, o "70%" também foi vencedor do prêmio Ford Fund Challenge, que trouxe mais de R$12 mil em investimentos para a produção de álcool em gel.

Enactus UFSCar Sorocaba
Parte da organização internacional sem fins lucrativos Enactus, a Enactus UFSCar Sorocaba foi fundada no ano de 2015, sendo o 64º time criado no Brasil. Configura-se como uma rede de estudantes inspirados em criar projetos de desenvolvimento comunitário e empreendedorismo social, colocando a capacidade e o talento das pessoas em foco.

Atualmente, a Enactus UFSCar Sorocaba conta com estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Administração, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Ciências da Computação e Pedagogia, com o intuito de unir forças e conhecimentos diversos para realizar projetos que transformam a realidade e a vida das pessoas. Mais informações no site da entidade.