Notícia

Eduardo Sotto Mayor - Publicado em 01-09-2022 14:00
Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia de Construções abre nova turma
Inscrições abertas em Especialização em Gestão e Tecnologia de Construções (Imagem: Divulgação)
Inscrições abertas em Especialização em Gestão e Tecnologia de Construções (Imagem: Divulgação)
Estão abertas as inscrições para a 11ª turma do Curso Online de Especialização em Gestão e Tecnologia de Sistemas Construtivos de Edificações, ofertado pelo Departamento de Engenharia Civil da UFSCar. Criada a partir da consulta a vários profissionais atuantes no mercado de trabalho, na busca de atender às necessidades de conhecimento desse público, a pós-graduação aborda toda a diversidade das questões gerenciais e tecnológicas envolvidas nas diversas etapas da construção de edifícios.

A especialização da UFSCar capacita os profissionais com conhecimentos, habilidades e competências para analisar e propor soluções inovadoras para o setor. São abordadas tecnologias voltadas para estruturas de concreto, industrializados, para alvenaria estrutural, de vedação e de produção de revestimentos de argamassa e cerâmicas.

A grade curricular do curso ainda conta com disciplinas que tratam de durabilidade de materiais e componentes da construção civil, da sustentabilidade de sistemas hidráulicos e sanitários e certificação ambiental. Além disso, há conteúdos sobre a qualidade de sistemas de eletricidade, telefonia e de proteção contra raios. Também são abordados gestão de resíduos, recursos físicos nos canteiros de obras e ferramentas para planejamento e controle.

O início das aulas está previsto para o mês de novembro de 2022. No total, são 384 horas divididas em 15 disciplinas obrigatórias e optativas. Além dos professores da UFSCar, integram o corpo docente profissionais especialistas convidados de outras instituições e atuantes no mercado da construção civil. Engenheiros, arquitetos e tecnólogos em construção civil podem se inscrever pela Plataforma Box UFSCar. Na página, há mais informações, como disciplinas, professores, carga horária e valores de investimento.