Fabricio Mazocco - Publicado em 02-05-2023 15:00
Engenharia de Materiais abre seleção para bolsistas
Inscrições estão abertas até 10 de maio. (Imagem: Divulgação)
O projeto "Desenvolvimento de ligas metálicas com elevados teores de Nb com elevada resistência mecânica e à corrosão", desenvolvido no âmbito do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar está com processo aberto para seleção de três bolsistas.

São requisitos para inscrição: graduação completa em curso de Exatas, dois anos de experiência comprovada em pesquisa (IC, Mestrado, R&D industrial).

A atuação dos selecionados irá envolver produção de ligas a altas temperaturas: fundição, laminação e tratamento térmico; caracterização química, microestrutural, mecânica e eletroquímica; e familiaridade com cálculos termodinâmicos. Com vigência em agosto, o valor da bolsa é de R$ 3 mil.

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio, por meio deste formulário eletrônico, onde podem ser obtidas mais informações sobre o processo seletivo.