Fabricio Mazocco - Publicado em 19-09-2023 13:30
Pós em Ensino em Ciências Exatas abre processo seletivo
Inscrições vão até 6 de outubro. (Imagem: Reprodução)
Estão abertas, até o dia 6 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) para início no ano de 2024 para o curso de Mestrado Profissional.

A seleção terá uma única etapa que consistirá de uma prova com questões de múltipla escolha feita nacionalmente pelo ProfMat no dia 21 de outubro, das 14 às 17 horas. Para a realização dessa prova, os candidatos devem se inscrever no Exame Nacional de Acesso do ProfMat, neste site.

Estão sendo oferecidas 20 vagas, sendo 10 para o Campus São Carlos e 10 para o Campus Sorocaba. Poderão fazer inscrição portadores de diplomas de curso superior em Matemática ou áreas afins, ou alunos cursando o último semestre letivo desses cursos, mediante a comprovação da finalização do curso até a data da matrícula, caso aprovados.

Após a realização do exame de acesso, os 10 candidatos com melhores notas inscritos no Campus São Carlos serão chamados para a matrícula no PPGECE-São Carlos, e os 10 candidatos com melhores notas inscritos no Campus Sorocaba serão chamados para a matrícula no PPGECE-Sorocaba.

Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no site do Programa.